Qualidade

O controle da qualidade nas instalações do Águas de Casimiro é feito no momento em que a água entra na estação, estendendo-se até as residências, onde existe um monitoramento através de coletas semanais nas escolas, creches, hospitais, pontas de rede, e lugares que possam apresentar riscos significantes para a população, sendo que essas análises devem estar todas de acordo com a Portaria 2.914/2011 Ministério da Saúde.

Caso seja coletado algum resultado insatisfatório, ações devem ser tomadas imediatamente e novas coletas serão realizadas em dias consecutivos até que um resultado satisfatório seja alcançado.

Além disso, para chegar até as torneiras com boa qualidade e atender as necessidades da população a água percorre um grande trajeto. Á água é captada nos córregos, enviada as ETA’s através de adutoras e então quando chega na estação de tratamento passa pelo processo de floculação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação, transformando-se em água potável.

Para monitorar a qualidade da Água do município de Casimiro de Abreu, são realizadas diversas análises, dentre elas são realizadas as análises diárias, semanais, trimestrais e semestrais, todas seguindo o recomendado pela portaria 2914/11 MS.

Abaixo é possível conhecer os resultados dos testes laboratoriais realizados para controlar e garantir a qualidade da água consumida. Através dos relatórios de qualidade da água, podemos verificar que a água distribuída pelo Águas de Casimiro busca sempre estar  de acordo com todos os padrões definidos pelo Ministério da Saúde, em atendimento ao Decreto Presidencial nº 5.440, de 4 de maio de 2005 e à Portaria 2.914/11, também do Ministério da Saúde.

Baixar todos

Qualidade

2022